Para o cidadão comum, o título desse livro pode lhe remeter imediatamente a tabus, preconceitos e assuntos proibidos por sua própria educação, pela sociedade que o rodeia, religião etc. Mas as aparências sempre enganam. Abuso Sexual Espiritual é Real tem um contexto amplo, esclarecedor, educativo e o leitor passa a lidar com um mundo muito presente nos dias atuais, especialmente nas doenças de ordem emocional e mental.
Com a introdução das drogas ilícitas pelos movimentos sociais dos Estados Unidos, houve uma mudança radical e progressiva nas doenças emocionais e mentais conhecidas e estudadas. Quando Freud e Jung estavam diante de seus clientes sabiam muito bem como tentar equilibrar a química de seus corpos físicos para sanar um desequilíbrio emocional ou mental. Isso mudou radicalmene a partir dos anos 1970. As drogas lícitas, aquelas prescritas por médicos, também passaram por uma revolução, agora impregnada de interesses econômicos, isto é, o lucro. Aí surgem os efeitos colaterais. Hoje, os medicamentos adoecem mais que ajudam.
O mundo espiritual, incluindo obsessão e vampirismo, amplamente citados na bíblia, não pertence e nem depende de religião ou igreja. Com o avanço Assim como as sociedades humanas evoluem, o mundo espiritual também. As tradições judaicas, antes, durante e depois do nascimento do Mestre Jesus, já lidavam muito bem com obsessão e vampirismo, embora com nomes diferentes. Jesus expulsavam o que na época era chamado de demônio e hoje chamamos de obsessores e vampiros.
Mesmo que neguem, por ignorância e por não conseguirem entender o que está escrito na bíblia, o mundo espiritual é um reflexo do mundo físico, sem limitações nem blocos de carnaval. A primeira grande dificuldade do Mestre Jesus foi lidar com a ignorância dos seus seguidores, alguns deles iletrados. Eles não entendiam o que ele falava, mesmo falando em historinhas daquelas que contamos a crianças.
O livro ABUSO SEXUAL ESPIRITUAL É REAL, de José Joacir dos Santos, traz um enorme trabalho de pesquisa no assunto, totalmente afastado de influência religiosa — mas observado o comportamento de instituições religiosas. É um livro recomendado para profissionais de saúde mental e emocional, especialmente terapeutas. O público que já assimila com facilidade e aceita a existência de um mundo paralelo ao nosso vai adorar esse livro porque vai aprender a lidar com os abusos. Sim, o abuso sexual ocorre, também, durante o sono, quando a pessoa está fora de sua consciência corporal, tanto em adulto quanto em criança. O vampirismo está nas ruas, nos supermercados, padarias, igrejas, clubes, bares, metrôs, trens, ônibus e aviões. O autor juntou depoimentos de inúmeras pessoas, de todas as idades, inclusive religiosas. Junte a isso a experiência clinica do autor em anos de práticas psicoterápicas.
O livro traz ampla abordagem sobre as doenças emocionais e mentais relacionadas com vampirismo, obsessão, possessão e invasão de espíritos. A cada dia que passa, os espíritos perdidos, desorientados, caídos e assediados por outras entidades invadem os sonhos e a cama das pessoas enquanto elas dormem. Agora não faz mais diferença o gênero. Homens, mulheres e crianças podem ser vítimas do abuso sexual espiritual se estiverem na frequência do pensamento negativo, da raiva, do ódio, da inveja ou se simplesmente não sabem controlar a própria mente nem como se proteger. O livro traz sintomas e maneiras de se livrar desses males, que serão cada vez mais os males do nosso século. É um livro para todo e qualquer trabalhador da saúde, terapeuta, religioso, sacerdote, pastor, mas também para o público em geral porque serve de guia e alerta para quem o ler. É um excelente presente! Pode ser adquirido por email: jjoacir@gmail.com ou no site do www.amazon.com.br